Geral Notícias

Sindpol faz esclarecimento sobre despacho da PGE

Policiais civis devem intensificar a Operação no Ritmo do Acordo

Por Imprensa
Atualizado em 14/03/2025

O despacho da procuradora-chefe do Estado, Samya Suruagy, publicado nesta sexta-feira(14), faz injustiça aos policiais civis ao considerar “improcedente o pleito” da majoração da carga horária. A categoria teve a jornada de trabalho aumentada de 30 para 40 horas semanais sem a devida compensação financeira por parte do Estado.

Em ocasiões anteriores, a procuradora-chefe do Estado sempre se apresentou favorável ao pleito dos policiais civis, inclusive reconhecendo o direito.

O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, destaca que a decisão final sobre a majoração da carga horária cabe ao governador Paulo Dantas, que já se manifestou favorável à demanda em suas redes sociais.

Jânio Barbosa informa que o Sindpol está adotando as medidas cabíveis e convoca os policiais civis a intensificarem a Operação No Ritmo do Acordo. Além disso, reforça a importância da participação de todos os policiais civis no ato público para a entrega das chefias e gratificações, que será realizado na próxima terça-feira (18), às 9h, na Delegacia Geral.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.