Por Imprensa (sexta-feira, 25/04/2025)
Atualizado em 25 de abril de 2025
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tomou ciência sobre uma operação policial marcada no Quartel da Polícia Militar, no bairro do Trapiche, nesta sexta-feira (25).
O Sindpol estará presente no briefing e orienta os policiais civis a cumprirem a decisão da assembleia geral, onde as principais diretrizes são:
* Não dirigir viatura caracterizada, pois a maioria dos policiais civis não possuem o curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE).
* Os policiais civis não são obrigados a usar uniforme da Polícia Civil, pois o Governo do Estado não oferece a vestimenta nem recursos financeiros para aquisição de uniformes e materiais pessoais.
O Sindpol orienta que os policiais civis usem a camisa preta de mobilização. A entidade sindical disponibilizará camisa da luta, em todos os tamanhos, para aqueles que ainda não as possuem.
É importante que os policiais civis intensifiquem as diretrizes aprovadas em assembleia para conquistar a majoração da carga horária para todos.