Por Imprensa (segunda-feira, 15/06/2015)
Atualizado em 15 de junho de 2015
O Sindpol realizou atividade para intensificar a greve dos policiais civis na Operação Policial Litorânea (Oplit), na manhã desta segunda-feira (15), na Praia da Ponta Verde.
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, destacou que a mobilização junto ao governo está surtindo efeito, informando que haverá nova negociação da categoria para tratar da pauta específica, nesta terça-feira (16), com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira. Disse que o governador concedeu percentual de 4% parcelado aos servidores, mas que o Movimento Unificado dos Servidores Públicos recusou, mas continua com as negociações com o governo. “Precisamos que os companheiros dialoguem com a sociedade sobre nossa greve, mostrando que o governo descumpre nossos direitos conquistados através do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). Temos que fazer valer nossos direitos. Isso é luta de classe”, explicou.
O diretor de Comunicação, Bartolomeu Rodrigues, conscientizou os policiais a fortalecer o movimento grevista, destacando que se for possível entregar chefia, que faça. “É preciso convencer o pessoal a participar da mobilização. “Somos apenas uma polícia. Compareça aos atos. Precisamos da luta, da integração e da unidade policial”, disse.
Na reunião, os policiais destacaram as precárias condições de trabalho na Oplit, que agrega policiais civis, militares e da guarda municipal, mas que não possuem uma estrutura física para acomodar os profissionais de segurança pública, citando como exemplo, de o local não possuir um alojamento.
Um outro policial disse que a maioria da categoria tem consciência da mobilização e está presente na luta e que não vai sai da base da Oplit enquanto durar a greve.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, convidou os policiais civis a comparecerem ao Café da Manhã, em frente da Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas, nesta terça-feira (16), para cobrar resposta sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis.