Por Imprensa (quarta-feira, 25/03/2015)
Atualizado em 25 de março de 2015
PGE não está aceitando o Curso de Academia para progressão
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) não reconhece a carga horária do Curso da Academia de Polícia para progressão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
O órgão alega que a Academia é pré-requisito para ingresso na carreira da Polícia Civil. Para evitar o indeferimento da progressão, o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que faz parte da Comissão Especial do PCCS, orienta aos policiais civis, que utilizaram a Academia, que acrescentem novos cursos de formação no processo.
O objetivo do sindicato é que a carga horária dos novos cursos seja substituída pela carga horária da Academia. Para isso, é preciso que o policial civil localize o processo e faço o adicionamento de novos cursos.
O dirigente também informa que o policial poderá requerer a progressão em qualquer tempo. “Não tem prazo para isso. O direito não prescreve”, adianta.
Qualquer dúvida, é preciso entrar em contato com o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e o Delegado Sindical Charles Alcântara, ambos são integrantes da Comissão, e estão no horário da manhã na sede do Sindpol.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br