Por Imprensa (sexta-feira, 19/07/2024)
Atualizado em 19 de julho de 2024
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza Analice Lima Moreira, filha do policial civil Augusto Cesar Fernandes Moreira, que foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Crianças 2024 pela faixa laranja com branco, na categoria até 45 quilos e 300 gramas.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ). Analice Moreira, de 10 anos, é atleta da equipe Kimura, na academia Vitruz. Faltando apenas 40 dias para o Campeonato Brasileiro, a menina teve uma contusão grave no joelho e um diagnóstico que quase custou a sua participação no evento. Com muito foco na superação, ela conseguiu se recuperar e trazer conquista para Alagoas.
O seu pai, o policial civil Augusto Moreira, é o maior incentivador dela no esporte. Ele informa que Analice passou a querer praticar Jiu-Jítsu ao acompanhar o irmão mais velho nos treinos da Academia.
Já em 2022, ela começou a participar de campeonatos. Foi na Copa Maria Bonita, campeonato exclusivamente feminino de Jiu-Jítsu alagoano, que a garota começou a se destacar. De 2022 para 2024, já são 19 medalhas entre bronze, prata e ouro.
Além do Jiu-Jítsu, a jovem já praticava natação, a qual já era campeã alagoana em Nado Borboleta. Atualmente ela também treina Judô.
As próximas competições com a presença confirmada da vice-campeã são a Copa Pódio, em Maceió, e a 1° Open Fiona de Jiu-Jítsu, em Recife.