Por Imprensa (terça-feira, 29/03/2016)
Atualizado em 29 de março de 2016
O Sindpol participou da posse do coronel Paulo Domingos Lima Júnior, no cargo de Secretário de Segurança Pública, ocorrida na segunda-feira (28), no Palácio República dos Palmares em Maceió.
O novo Secretário começou seu discurso, homenageando o policial civil Pedro Patriota, morto em um acidente automobilístico na última sexta-feira (25). O secretário destacou os principais desafios para assumir o cargo, ressaltando a responsabilidade de suceder Alfredo Gaspar de Mendonça e dar continuidade à integração das polícias.
O antigo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu os membros do Ministério Público exercerem cargos em outros poderes.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, disse que a expectativa com o novo secretário é que seja mantida a mesma linha de incumbência da gestão anterior. “Se a polícia está na rua para combater a violência, o resultado da redução do número de homicídios, será também maior número de presos no Estado. Esses presos não continuarem nas delegacias, prejudicando o trabalho de investigação dos policiais”.
Secretário de Planejamento
Na posse, o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, cobrou do secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, mais agilidade na negociação e o cumprimento da pauta de reivindicações dos policiais civis, como o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios (tratamento isonômico e reenquadramento), o pagamento do risco de vida, a implantação e pagamento retroativo das progressões.