Por Imprensa (terça-feira, 16/05/2023)
Atualizado em 16 de maio de 2023
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na segunda-feira (15), com os sindicatos e a Central Única dos Trabalhadores, a fim de definir as estratégias para um possível encontro com o governador sobre o anúncio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.
Na última reunião com o Governo, ficou acordado entre o Movimento Unificado dos Servidores Públicos e o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL), Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno, que até o dia 20 de maio, o governador Paulo Dantas convocaria a CUT e os servidores para anunciar o IPCA.
Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a reunião entre os servidores serviu para alinhar as ações para lutar pela reposição inflacionária. O Movimento Unificado reivindica 15% de reajuste emergencial.
“O governo federal e o prefeito de Maceió já concederam a reposição da inflação, enquanto o Governo do Estado não se posicionou. Caso, venha estabelecer zero reajuste, iremos reagir com todos os sindicados”, adverte o sindicalista.