Geral Notícias

Sindpol participará de ato nacional contra a reforma administrativa nesta quarta (23)

Por Imprensa
Atualizado em 22/06/2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, seguindo a orientação da Cobrapol, fará ato público nesta quarta-feira (23), às 10 horas, em frente à Assembleia Legislativa, contra a reforma administrativa – PEC 32.

A mobilização é nacional, organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública, e conta com o apoio de diversas entidades nacionais, como a Cobrapol.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato, preservando a vida dos policiais civis, decidiu não convocar a categoria para o ato público. A manifestação terá a presença de alguns diretores, evitando assim, a aglomeração de pessoas e risco aos familiares dos policiais civis.

A mobilização é para barrar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que é prejudicial aos policiais civis e servidores públicos, a qual promove desmonte nos serviços públicos, retirada de direitos, como as progressões e a paridade salarial, além da privatização da segurança pública.

A PEC 32 acaba com a estabilidade, beneficiando o aparelhamento político na Polícia, deixando a categoria refém de avaliação de desempenho pelo chefe. Põe fim ao Regime Jurídico Único, retirando a segurança jurídica, principalmente, a ampla defesa e o contraditório em uma Corregedoria, deixando os policiais com risco real de demissão.

A proposta também sepulta os concursos públicos, possibilitando o acesso das facções criminosas e de pessoas não qualificadas em contratação simplificada.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.