Por Imprensa (quinta-feira, 24/09/2015)
Atualizado em 24 de setembro de 2015
Em clima de tristeza, dirigentes do Sindpol participaram na manhã desta quinta-feira (24), do velório, no Palácio Marechal Floriano Peixoto, dos militares mortos na queda de um helicóptero no bairro de Santa Lúcia. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, prestou homenagem aos militares no velório que foi acompanhado por centenas de pessoas.
No Palácio, sindicalistas, familiares, amigos, militares, policiais civis, profissionais da segurança pública, autoridades e o governado Renan Filho deram o último adeus aos militares, vítimas fatais da tragédia área ocorrida na manhã da quarta-feira (23).
O cortejo saiu do Palácio seguiu para sepultamento dos militares major CB Milton Carnaúba, capitão Mário Henrique de Assunção, e o soldado Diogo Melo. O corpo do soldado Marcos de Moura seguiu para Palmeira dos Índios para sepultamento. Todos eles foram enterrados com honras militares.
O Sindpol lamenta ocorrido e preocupa com o bem-estar de todos profissionais de segurança que trabalham com helicóptero no Estado de Alagoas.
Josimar Melo ressaltou a importância da apuração rigorosa da tragédia para que fato como esse nunca mais seja repetido no Estado.
Representou o Sindpol, além de Josimar Melo, o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha e o membro do Conselho de Ética Emerson Carlos.
PL dos aposentados
No velório, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou uma reunião com o secretário de Gestão Pública, Fábio Costa, para tratar da melhoria do texto da minuta do projeto de lei dos aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
O secretário informou que poderá se reunir com o Sindpol assim que a minuta for enviada ao Gabinete Civil. Atualmente, a proposta do projeto de lei se encontra na Secretaria da Fazenda.