Sindpol prevê finalização de acordo após reunião com secretária Paula Dantas
Em reunião com Sindpol, Secretária da Seplag marca três reuniões para definir acordo

Por Imprensa (terça-feira, 2/07/2024)
Atualizado em 3 de julho de 2024

O acordo com o Governo do Estado está para ser finalizado. É o que indica após a reunião, nesta terça-feira (02), com a Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, e Secretária Especial de Gestão e Patrimônio, Karine Daniele da Silva, e os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tratar das principais reivindicações dos policiais civis, como a majoração da carga horária para todos e o reajuste do piso salarial.

A secretária Paula Dantas disse que é muito importante esse encontro para ouvir as demandas e as perspectivas da categoria. O presidente em exercício do Sindpol, Jânio Barbosa, informou que mais da metade da categoria já conquistou a majoração da carga horária, destacando também que o Estado já possui o impacto financeiro com a majoração da carga horária e o reajuste do piso. O dirigente esclareceu que o Governo não terá demanda financeira porque mais metade da categoria já recebe a majoração.

A secretária Karine Daniele disse ao Sindpol que pode discutir vários cenários para chegar a um acordo ideal que atenda a categoria e o Governo do Estado. Para isso, a secretária propôs reunião com a parte técnica de cada órgão que compõe o Comitê de Negociação Sindical (Cones), tratando diretamente com a Seplag para a viabilidade da proposta que será discutida com o Cones. Com isso, a secretária Paula Dantas definiu agendar uma reunião técnica da Seplag no dia 9 de julho e outra reunião com o Cones para o dia 23 deste mês. Após o primeiro encontro no dia 9, será agendada outra reunião técnica, antes da reunião com o Comitê.

O diretor Jurídico do Sindpol, Fagner Calheiros, também tratou das demandas da categoria sobre a progressão funcional. Devido aos problemas para progressão, ficou agendada uma reunião para o dia 4 de julho, na Seplag.

Para a diretoria do Sindpol, a reunião foi produtiva com a secretária Paula Dantas, que já agendou as reuniões técnicas e com o Cones, visando finalizar um acordo pela implantação da majoração de carga horária e aumento do piso salarial.

Do Sindpol, além do presidente em exercício, Jânio Barbosa, e o diretor Jurídico, Fagner Calheiros, também participaram os dirigentes Charles Alcântara, Bartolomeu Rodrigues, Fernando Amorim, Adriano Gama e Carlos Jorge da Rocha. O advogado do Sindpol Pedro Andrade também esteve presente no encontro.

Sindpol-AL – Josiane Calado