Por Imprensa (segunda-feira, 25/03/2019)
Atualizado em 25 de março de 2019
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promoveu um dia de intervenção à saúde dos policiais civis com bate papo, palestras, atendimento odontológico, exames de glicemia e de pressão na última quarta-feira (20).
Mais de 80 policiais civis estiveram na sede do Sindpol para receber o trabalho de conscientização de bons hábitos e prevenção à saúde física e mental.
O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, destacou que o evento teve a finalidade de promover saúde aos companheiros policiais civis através de mudança de hábitos com a conscientização sobre a necessidade de uma alimentação saudável e o acompanhamento com profissionais de Nutrição e de Psicologia, objetivando manter o equilíbrio físico e mental.
O policial civil Luiz Carlos de Albuquerque revelou a importância da intervenção à saúde pelo Sindpol. “Saúde sempre em primeiro lugar. O sindicato está de parabéns. Vamos envelhecendo, e essas ações são fundamentais para compreender como anda nossa saúde”.
Para o policial civil Marlon Brandão Santos, o evento foi muito promissor. “Temos o conhecimento do histórico de morte dos policiais civis sem um atendimento médico adequado. Seria interessante a realização da ação mensalmente”, defendeu.
No dia do evento, houve a palestra sobre “A importância da educação alimentar” da nutricionista Fernanda Calheiros, consultorias de promoção à saúde das psicólogas Joyce Silva de Araújo Brandão e Karolayni Karren da Silva, e o bate-papo sobre o “Papel do Psicólogo” com os estagiários do Cesmac André Antonio de Oliveira Santos, Francisca da Silva Paes e o bate-papo sobre a “A importância do psicólogo no combate ao estresse do policial civil na transição à aposentadoria” com estagiários da Ufal Ewerton Soares Feitosa, Thallyta Caroline Farias de Souza e Marcia Adriana Alves Tamarindo de Souza, sob a responsabilidade do diretor de Comunicação, psicólogo José Edeilto Gomes, CRP-AL 4521.