Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol reforça compromisso no Dia da Consciência Negra pela igualdade e justiça social

Por Imprensa (quinta-feira, 21/11/2024)
Atualizado em 21 de novembro de 2024

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado hoje, 20 de novembro, é um momento de reflexão sobre a inserção da população negra na sociedade, a luta contra a discriminação racial e a busca por igualdade social no Brasil. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade justa, equitativa e livre de racismo.

Segundo o estudo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 21 milhões de negros e negras compõem o grupo mais vulnerável às consequências do racismo no País, enfrentando ataques pessoais, injúrias e mortes violentas. Além disso, esse grupo étnico é o mais impactado pelas desigualdades sociais, discriminação no trabalho e salários mais baixos em comparação às pessoas consideradas brancas.

A diretoria do Sindpol reconhece os avanços e conquistas obtidos ao longo da luta pela valorização da população negra. No entanto, destaca que ainda há muitos desafios para garantir equidade de tratamento e oportunidades em todos os espaços sociais.

Como entidade que defende os direitos dos policiais civis, o Sindpol também assume a responsabilidade de lutar diariamente por respeito e igualdade, contribuindo para a construção de um Brasil mais justo para todos.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS