Por Imprensa (quinta-feira, 15/05/2025)
Atualizado em 15 de maio de 2025
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público manifestar seu repúdio à atitude da senhora Maria Ingrid Gerbase, esposa da Procuradora-Geral do Estado, que tentou intimidar uma policial civil por meio de ameaças de instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A policial civil havia comentado na rede social “majoração para todos, não só para um”, fazendo referência a dois despachos contraditórios da Procuradora-Geral — um que concede o direito à majoração da carga horária a um policial e outro que nega esse mesmo direito aos policiais civis.
Nesse mesmo post, a senhora Maria Ingrid revela os dados pessoais e sigilosos da policial civil, como matrícula e o cargo, o que tecnicamente, ela não teria acesso. Isso levanta a suspeita de que tais dados tenham sido repassados por alguém com influência e acesso aos sistemas internos do Estado.
O Sindpol está tomando todas as providências legais cabíveis a respeito dessa intimidação e vazamento de dados sigilosos de uma servidora pública estadual, que está apenas lutando por seu direito.
O Sindicato reitera o compromisso com a defesa da categoria e com a luta pela majoração da carga horária para todos os policiais civis.