Por Imprensa (sexta-feira, 15/03/2024)
Atualizado em 15 de março de 2024
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve na Corregedoria da Polícia Civil de Alagoas na manhã da quinta-feira (14) para tratar com o corregedor geral, delegado Fabrício Nascimento, sobre denúncias sem fundamentos contra policiais civis. Esses profissionais têm se sentido intimidados por cidadãos que procuram as delegacias para resolver algum problema e, insatisfeitos com o procedimento legal determinado por lei, buscam filmar os policiais, alegando mau atendimento. Posteriormente, afirmam que irão denunciar na corregedoria e no Ministério Público.
Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, tais ações podem caracterizar desacato. Ele sugeriu a implementação de uma orientação para os policiais civis, emitida pelo advogado do sindicato em conjunto com a corregedoria.
Outro assunto abordado na reunião foi a mudança repentina na escala de trabalho dos policiais civis. Estes profissionais, que estão lotados em um determinado local, são convocados para operações sem serem comunicados oficialmente, gerando insegurança jurídica para o policial.
Além do presidente do Sindpol, estiveram presentes na reunião os diretores Carlos José e Charles Alcântara.