Por Imprensa (sexta-feira, 24/02/2012)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2012
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou documentos à Procuradoria Geral de Justiça, solicitando a apuração rigorosa das denúncias publicadas na Gazeta de Alagoas e no Ojornal sobre possíveis atos lesivos ao erário público.
Segundo a denuncia da Gazeta, a Secretaria de Gestão Pública retomou o contrato com a empresa Elógica para gerenciamento da folha de pagamento, quando a mesma foi acusada pelo então secretário de Administração, Adriano Soares, de desvio na ordem de 22 milhões de reais.
Em outra denúncia, do Ojornal, o governo dispensou a licitação para contratar do Instituto de Desenvolvimento Gerencial o Estudo da Violência em Alagoas, no valor R$ 5 milhões e 400 mil, quando existe o núcleo de pesquisa sobre a violência desenvolvida pela Universidade Federal de Alagoas, além das estatísticas das polícias Militar e Civil e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre outros.
O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, faz indagação sobre a contratação do serviço. “Será que não existe nenhum órgão em Alagoas competente para fazer o levantamento e apontar as alternativas sobre a violência?”.
O sindicalista ressalta que os recursos milionários para esse diagnóstico fazem parte do orçamento da Secretaria da Educação e do Desporto.
O Sindpol também está solicitando ao secretário Adriano Soares cópia do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial.