Geral Notícias

Sindpol solicita audiência com o governador para tratar da carência de efetivo na PC

Por Imprensa
Atualizado em 7/06/2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, solicitou ao govenador Renan Filho uma audiência para tratar da carência de efetivo da Polícia Civil.

O sindicalista destaca que todas as prerrogativas da Polícia Civil estão prejudicadas sem o devido efetivo de policiais civis.

De acordo com a Lei Estadual nº 5.496/1993, o déficit da Polícia Civil é de 3.431 policiais civis, tendo em vista que 662 policiais estão aptos para se aposentar neste ano, ou seja, 1/3 da categoria. Atualmente, o efetivo é de 1.767, mas poderá ficar com apenas 1.105, considerando as aposentadorias deste ano.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.