Sindpol trata com MPT combate ao assédio moral e sexual na Polícia Civil

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário, acompanhado do advogado do sindicado, esteve na manhã nesta terça-feira (10), no Ministério Público do Trabalho de Alagoas para debater estratégias que previnam e combatam o assédio moral e sexual dentro da instituição, Polícia Civil de Alagoas.
Destacando a campanha de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, o dirigente reforçou a conscientização sobre esse grave problema e enfatizou que pesquisas apontam o assédio moral e eventuais transtornos mentais como desencadeadores do suicídio.
“A nova gestão vem implantando medidas que possa proteger os agentes e escrivãs do assédio moral e sexual. O Sindpol estará sempre ao lado da categoria, que sofra ou venha sofrer algum tipo de assédio”, garantiu.