Por Imprensa (segunda-feira, 19/05/2025)
Atualizado em 19 de maio de 2025
Os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniram com o Delegado-Geral, Gustavo Xavier, para tratar do afastamento de oito policiais civis que participaram do ato público em frente à Procuradoria-Geral do Estado.
Na reunião, realizada nesta segunda-feira (19), o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, solicitou a intermediação do Delegado-Geral junto ao governo do Estado para buscar uma solução para o impasse relacionado ao pleito da categoria.
O sindicalista destacou que os policiais civis estão abrindo mão de R$ 500 milhões em valores retroativos referentes à implantação da majoração da carga horária.
Os dirigentes também esclareceram que o ato foi realizado de forma pacífica, ordeira e com respeito aos servidores públicos da Procuradoria Geral do Estado. “A categoria estava apenas lutando por um direito já reconhecido por secretários, pelo governador e pela Justiça”.
O Delegado-Geral afirmou que não há perseguição aos policiais civis e que eles permanecerão à disposição da Delegacia Geral, conforme decisão do Estado.