Por Imprensa (quarta-feira, 22/03/2017)
Atualizado em 22 de março de 2017
Dirigentes do Sindpol, aposentado e uma Comissão, formada por policiais civis do último concurso, participaram de uma reunião com o Assessor Especial, Sérgio Figueiredo e a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelle Trindade, na tarde da terça-feira (21). O objetivo do encontro foi dar continuidade às negociações sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), Lei nº 7.602/2014, bem como tratar de outros assuntos de interesse da categoria.
O Sindpol e a Comissão solicitaram o tratamento isonômico da progressão funcional dos policiais civis das Partes Suplementar e Especial com os policiais do último concurso, além da revisão das aposentadorias, mantendo as conquistas da categoria com o Plano.
Um dos representantes da Comissão, o policial civil Fernando Palmeira, destacou que os policiais civis do último concurso foram nomeados antes da vigência da lei do PCCS. Sérgio Figueiredo disse que o pleito necessita de mais tempo para ser concluído.
Piso salarial
Na reunião, o Assessor Especial da Seplag leu o esboço do anteprojeto de lei que trata do aumento do piso salarial para dezembro de 2018. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou que fosse adicionado no texto do anteprojeto que “os efeitos financeiros se aplicam aos aposentados e pensionistas”.
Figueiredo informou que o anteprojeto de lei tramitará na Secretaria da Fazenda (Sefaz), na Procuradoria Geral do Estado e no Gabinete Civil do Estado para que seja encaminhada à Assembleia Legislativa. De acordo com ele, o secretário da Seplag, Fabrício Marque, estará encaminhando a proposta à Sefaz nesta quinta-feira (23).
Uma nova reunião para dar continuidade às negociações deverá ser marcada pela chefe do Gabinete da Seplag, Emanuelle Trindade, na próxima semana.
Implantação dos 1,5% da contribuição mensal
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, cobrou a implantação da redução da mensalidade sindical do Sindpol de 2 para 1,5% aos técnicos do Governo na Seplag.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou a cópia do ofício, informando que desde o dia 1° de fevereiro, o sindicato solicitou a redução da mensalidade à Seplag. No documento, o Sindicato informa que na Assembleia Geral, realizada no dia 13 de janeiro deste ano, a categoria aprovou a redução do percentual da contribuição sindical.