Por Imprensa (sexta-feira, 8/05/2015)
Atualizado em 8 de maio de 2015
O Sindpol esteve no AL Previdência e na Procuradoria Geral do Estado para resolver o impasse sobre a integralidade nas progressões dos policiais civis aposentados, na última quarta-feira (06).
Diretores do sindicato, policiais civis aposentados e o advogado Antônio Alexandre estiveram no AL Previdência e se reuniram com o Assessor Jurídico do AL Previdência, Mário Henrique Calheiros. Ele informou que reencaminhou mais de dez processos de policiais civis aposentados à Procuradoria Geral do Estado. De acordo com ele, o seu parecer se baseia no ordenamento jurídico de que progressão é para servidores da ativa, e o reenquadramento é para aposentados.
O Sindpol apresentou legislações que garantem a integralidade do direito aos aposentados, mesmo com o impasse entre o AL Previdência e a PGE. O advogado do AL Previdência disse que aguarda um parecer unificado da PGE para que o órgão avalie e decida sobre o assunto.
PGE
Nesse mesmo dia, o Sindpol se reuniu com o procurador Geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, para tratar da progressão aos aposentados. O presidente do Sindpol informou que a categoria irá se reunir na assembleia geral e definirá as ações de mobilização para que o seu direito seja respeitado.
Malaquias se comprometeu a publicar um parecer unificado antes da data da assembleia geral da categoria, marcada para o dia 15 de maio, às 14 horas, no Sindicato dos Bancários.