Sindpol trata de cumprimento judicial e implantação do IPCA para aposentados e pensionistas na Seplag

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniram, na terça-feira (02), com representantes da Alagoas Previdência, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para tratar do cumprimento de decisões judiciais e da correção dos subsídios dos policiais civis aposentados e pensionistas.
Do Sindpol, participaram o vice-presidente Fagner Calheiros e o diretor Fernando Amorim. Entre os pontos discutidos, destacaram-se as correções de valores referentes às ações judiciais de policiais aposentados e pensionistas, como a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), conhecida como ação dos 15%, e a majoração da carga horária. Também foi debatida a implantação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2025 para alguns aposentados e pensionistas que ficaram de fora da recomposição salarial.
Ficou acordado que a Alagoas Previdência realizará um levantamento para identificar os policiais civis aposentados e pensionistas que ainda não receberam o IPCA deste ano.
O órgão também se comprometeu a corrigir nos contracheques os complementos judiciais pagos com valores abaixo do devido.
Nesta quarta-feira (03), o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, e o diretor de Aposentados, Fernando Amorim, estiveram na Alagoas Previdência para entregar a relação com os nomes de alguns policiais aposentados e pensionistas, visando à correção dos subsídios e do complemento judicial.