Por Imprensa (terça-feira, 14/11/2023)
Atualizado em 14 de novembro de 2023
Presidente trata da integralidade e paridade dos novos policiais civis
A diretoria do Sindpol reuniu-se nesta segunda-feira (13), com o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e a diretora de Governança e Compliance, Isadora Teixeira.
A reunião centrou-se em problemas enfrentados por aposentados com dificuldade de receber reajustes concedidos pelo governo, além do andamento de processos de abono permanência e questões relacionadas à aposentadoria especial, integralidade e paridade dos novos policiais civis.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou as complicações enfrentadas por policiais civis aposentados com a sigla NSP (nível Sem Paridade) no contracheque para receber os reajustes do governo.
Outro ponto abordado foi a estagnação de processos de abono permanência, apesar da decisão judicial do sindicato que favorece aos policiais civis.
Explorando possíveis soluções para a aposentadoria especial com proventos integrais e paridade para os novos policiais civis, Ricardo Nazário questionou o diretor-presidente sobre essa perspectiva, recebendo uma resposta positiva.
“A partir de agora, será uma pauta do Sindpol, devolver e fazer justiça ao direito dos novos policiais”, ressaltou Nazário.
Em relação a outros questionamentos, Roberto Moisés solicitou ao Sindpol o envio de uma lista com os processos que apresentam complexidades na AL Previdência, comprometendo-se a tomar as medidas necessárias.
Além do presidente do Sindpol, participaram da reunião os diretores Fernando Amorim, Edeilto Gomes e Carlos Jorge.