Por Imprensa (quarta-feira, 21/10/2015)
Atualizado em 21 de outubro de 2015
A diretoria do Sindpol esteve nesta quarta-feira (21), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para negociar os itens da pauta de reivindicações dos policiais civis.
Entre os assuntos discutidos, os ajustes na Mensagem 53/2015 do governador Renan Filho, que trata do alinhamento dos aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), enviada à Assembleia Legislativa. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, cobrou a republicação da Mensagem com as alterações acordados que não foram realizadas na publicação da Mensagem.
O Assessor de Relações Sindicais da Seplag, Thiago Simões, informou que o secretário Cristian Teixeira entrou em contato com o Gabinete Civil para republicar a mensagem.
O Sindpol também procurou o Gabinete Civil para tratar da republicação da Mensagem com as alterações. A entidade sindical voltará ao órgão estadual nesta quinta-feira (22).
Lista das progressões
Na reunião, o Sindpol solicitou a divulgação da listagem dos policiais civis que irão progredir no PCCS. Simões disse que está concluindo a lista e irá entregar ao sindicato os meses de janeiro e fevereiro de 2016.
Comissão Permanente
O Sindpol voltou a cobrar a constituição da Comissão Permanente de Progressão da Seplag, ressaltando que os processos estão parados na Secretaria. O Assessor Especial informou que os nomes dos membros da Comissão Permanente serão publicados amanhã (22) no Diário Oficial de Alagoas.
Itens da pauta
O Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha destacou que ficou acordado entre o governo e o Sindpol o retorno das negociações do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, do pagamento retroativo das progressões, do risco de vida e da revisão do PCCS neste mês de outubro. Simões confirmou o acordo e informou que recebeu o ofício do sindicato sobre as reivindicações. Ele dará um posicionamento do secretário Cristian Teixeira ao sindicato sobre a retomada das negociações.