Por Imprensa (segunda-feira, 21/09/2015)
Atualizado em 21 de setembro de 2015
A diretoria do Sindpol procurou a Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag) para cobrar a minuta do projeto de lei de alinhamento dos aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), nesta segunda-feira (21).
O sindicato foi recebido pelo Assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, que confirmou a alteração por parte do Governo na minuta. Ele destacou que o sindicato poderá ser recebido pelo secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, nesta terça-feira (22), e deverá ter acesso ao teor da minuta com as alterações.
O sindicato quer ajustar a minuta para garantir os benefícios do Plano, como os níveis e as classes. De acordo com Simões, a minuta se encontra no AL Previdência com o diretor-presidente do órgão, Marcelo Lourenço, que deverá entregar ainda nesta segunda-feira ao Cristian Teixeira.
Nova lista de progressão
O Sindpol cobrou a divulgação dos policiais civis que irão progredir em janeiro. O assessor informou que a relação ainda ficará pronta. Ele disse que poderá divulgar de dois meses: janeiro e fevereiro.
O Sindpol também solicitou as publicações das portarias da Comissão Especial de revalidação e da Comissão Permanente de Progressão depois da Lei Delegada do Estado.
Simões disse que, na próxima semana, estará sendo publicada a da Comissão Especial, quanto à Permanente, informou que o órgão está analisando.
O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que é integrante da Comissão Especial, manifestou preocupação com os processos que estão parados devido à falta de publicação da Comissão Permanente.