Por Imprensa (terça-feira, 16/08/2022)
Atualizado em 16 de agosto de 2022
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) na manhã da segunda-feira (15), para tratar das pautas pendentes do acordo com o Governo do Estado, mas não foi recebida pela secretária Renata dos Santos.
O Sindpol se reuniu com a secretária da Seplag no dia 13 de junho. Na época, a secretária havia se comprometido a intermediar uma audiência com o governador Paulo Dantas até o dia 5 de julho, o que não aconteceu. “Faz dois meses que o Sindpol se reuniu com a secretária Renata dos Santos, e não obteve retorno das reivindicações policiais civis, como o reajuste da verba de alimentação, verba de vestimenta e o projeto do Núcleo de Qualidade de Vida da Polícia Civil”.
O projeto de lei da verba de vestimenta foi vetado pelo governador Paulo Dantas. E a minuta do decreto do reajuste da verba está parado no Gabinete Civil.
O projeto do Núcleo de Qualidade de Vida dos Policiais Civis foi aprovado pela Assembleia Legislativa, e o governador ainda não sancionou a matéria.
Na última reunião com a secretária da Seplag, o Sindpol havia tratado também da compensação financeira do aumento da carga horária e da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além de pendências com a progressão funcional.