Por Imprensa (quarta-feira, 18/12/2019)
Atualizado em 18 de dezembro de 2019
Vitória
A proclamação do resultado do Tribunal de Justiça, no julgamento desta terça-feira (17), concluiu pelo acolhimento de questão suscitada pelo SINDPOL em recurso de embargos, julgando, ao final, improcedente a ação rescisória ajuizada pelo Estado.
Desta forma, será possível dar continuidade às execuções para a cobrança dos valores devidos a todos os policiais civis prejudicados.
O escritório Jurídico Walter Laranjeiras explica que irá envidar esforços para que as expedições dos precatórios sejam realizadas até 1º de julho. “Ou seja, conseguindo enviar os processos até está data, os policiais civis deverão começar a receber os valores em 2021.”
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que toda a diretoria do sindicato está com sentimento de dever cumprido, cujo corpo jurídico vem desempenhando a defesa da categoria. “Essa é uma vitória que toda diretoria se empenhou, visitando o Tribunal de Justiça e conversando com os desembargadores”, disse.
Para o dirigente, a vitória veio para fortalecer a categoria e emplacar a luta pela campanha salarial e pela valorização do nível superior. “A vitória veio no momento que a categoria mais precisava. O governo do Estado vem desvalorizando e desmotivando os agente e escrivães”, completa.
#UnidadePolicial
#SomosdeLuta
#Sindpol