Por Imprensa (sexta-feira, 6/01/2017)
Atualizado em 6 de janeiro de 2017
O vereador de Maceió Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, procurou o Sindpol na ultima sexta-feira (06), para discutir o não fechamento do 1º DP, 3º DP, 6º e 22º à noite, os quais serão monitorados por câmaras.
No encontro, foi discutido o prejuízo que a população irá sofrer com o fechamento das delegacias à noite. Os distritos policiais abertos inibem as ações dos bandidos nas proximidades, além de ser um apoio à população para qualquer chamado de urgência.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, explicou que houve uma reunião com o Delegado Geral sobre o fechamento das delegacias à noite, destacando que o sindicato é contrario à decisão.
O vereador se comprometeu a intervir junto ao Secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, com os órgãos competentes e voltará a se reunir com Sindpol.
O presidente do Sindpol Josimar Melo destacou a importância da visita do vereador no sindicato. “Mostra o compromisso que ele está com a segurança pública, exclusive na comunidade que ele representa.” Melo completou que para o Sindicato essa decisão prejudica a população, pois a comunidade fica desassistida à note.
O dirigente do Sindpol Ascânio Correia ressaltou que vereador vem demostrado muito preocupação com a população das periferias. O Lobão sempre procura reclamar aos órgãos públicos um melhor serviço para que a população seja atendida com qualidade.
O diretor ainda destacou que o objetivo do sindicato é cobrar uma melhor qualidade na segurança pública. “Somos policiais civis e estamos 24 horas por dias preocupados em servir a população da melhor maneira”, disse.
Outro dirigente do Sindpol Jânio Vieira acrescentou que não se pode cruzar os braços para essa nova medida. “Hoje são quatro delegacias fechadas, amanhã poderão ser dez. Não podemos permitir isso. Vamos junto com a população impedir o fechamento das delegacias”, defendeu.