Por Imprensa (quinta-feira, 22/10/2015)
Atualizado em 22 de outubro de 2015
O pagamento dos precatórios da Unidade Real de Valor (URV) é mais uma vitória aos policiais civis, representados pelo Sindpol, que venceram a ação movida contra o Estado para reparação de perdas salariais. O processo, de n° 0004932-20.2011.8.02.0000, engloba 1.350 policiais. O primeiro lote consta 254 alvarás que considerou os credores com mais de 60 anos que requereram seus créditos preferenciais à Justiça e a ordem alfabética da lista.
Vitória
Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o pagamento dos precatórios é uma vitória da categoria, mesmo que passou por 20 anos para ser concretizada. “A conquista também é uma vitória do setor Jurídico do Sindpol que se empenhou pelo resultado”, destacou.
Único lote
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou ao coordenador do Comitê de Precatórios, juiz Roldão Oliveira Neto, que entregasse a todos os beneficiados da ação em um único lote.
O juiz informou que irá tratar do pedido com o presidente do TJ, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, o qual está em viagem.
O magistrado manifestou a possibilidade de concessão da solicitação, adiantando-se para uma possível data a partir do início de dezembro.
Josimar Melo informa que o Sindpol irá convocar a todos os beneficiados para estarem presentes na entrega dos alvarás.
Greve
De posse dos alvarás, os beneficiados receberão os valores após o fim da greve dos bancários, devendo se dirigir até a agência do Banco do Brasil (BB), localizada na Rua Senador Mendonça, no Centro da Capital, ou até a agência do BB sediada no do prédio das Varas Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), na Avenida da Paz, também em Maceió.
Alvarás
Os policiais civis beneficiados, que não pegaram os alvarás judiciais, deverão ir à sede do Tribunal de Justiça no setor de Precatórios.