Por Imprensa (segunda-feira, 10/02/2020)
Atualizado em 11 de fevereiro de 2020
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 13 horas, nesta quinta-feira (13), pela proposta do Governo de Alagoas.
Na vigília, os policiais civis deverão aguardar o resultado da reunião do Sindpol com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, que iniciará às 15 horas.
Em assembleia geral, a categoria decidiu manter a proposta de reajuste do piso salarial pela média nacional e aceitar discutir a reestruturação do plano de carreiras com a manutenção de direitos.
A diretoria do Sindpol aguarda que o Governo do Estado apresente uma proposta de acordo com as expectativas dos agentes e escrivães, que, atualmente, recebem o pior piso salarial da segurança pública com nível superior e acumulam perdas salariais de quase 20%.
O resultado da negociação será discutido e deliberado na assembleia geral da categoria, marcada para o dia 17 de fevereiro, no Clube de Engenharia de Alagoas, às 13 horas. Os policiais civis deliberarão sobre o rumo da mobilização, o indicativo de paralisação e autorização para ação judicial contra a reforma da previdência estadual.
“Para que a comissão de negociação do Sindpol entre para negociar fortalecida, é essencial a presença em massa dos agentes e escrivães. A união dos policiais civis na Vigília fortalecerá a Comissão do Sindpol, dessa forma, o secretário verá de perto a insatisfação da categoria”, disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.