Por Imprensa (terça-feira, 11/02/2020)
Atualizado em 11 de fevereiro de 2020
A ausência do delegado no plantão da Delegacia de Arapiraca fez com que a Corregedora Plantonista determinasse que os policiais civis fossem exercer o plantão na cidade de São Miguel dos Campos no domingo (09).
Além dos transtornos provocados pela determinação, o ocorrido no plantão de Arapiraca traz à tona a realidade do caos da Polícia Civil alagoana. O deslocamento da equipe para São Miguel dos Campos deixou Arapiraca e as cidades circunvizinhas desprotegidas.
“Devido a isso, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou ofício para o Corregedor Geral de Polícia, delegado Valdeks Pereira da Silva, e o Promotor de Controle Externo da Atividade Policial, Magno Moura, almejando que haja disciplinamento legal com publicação em Diário Oficial para resguardar o trabalho dos policiais”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
O dirigente destaca a questão da proteção do trabalho do policial civil e a compensação financeiro com o pagamento de diárias aos policiais civis.
Nos ofícios, o Sindpol solicita reunião com o Corregedor Geral e com o Promotor de Controle Externo para tratar dos assuntos envolvendo o trabalho dos delegados, agentes e escrivães.