Por Imprensa (quinta-feira, 5/07/2012)
Atualizado em 5 de julho de 2012
O Sindpol voltou a negociar o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), com os representantes do Governo na Secretaria de Gestão Pública. A reunião aconteceu na tarde da quarta-feira (04).
No encontro, o sindicato e o governo voltaram a discutir o reposicionamento (reenquadramento) das carreiras. A proposta defendida pelo Sindpol respeita os princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja, policiais da Classe A, enquadrados na Classe B, Nível 1; da Classe B, enquadrados na Classe D, Nível 2; da Classe C, enquadrados na Classe F, Nível 3; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 4.
A reunião contou com assessoria jurídica do Procurador de Estado Márcio Guedes, além da participação das técnicas do Governo, as assessoras do Gabinete Civil, Adriana Toledo, e de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes.
As discussões levaram em conta o tempo de serviço e ou participação de curso de capacitação, bem como a escolaridade dos policiais civis para as progressões horizontais e verticais.
Adriana Toledo se comprometeu apresentar uma proposta de reposicionamento do governo antes da realização da assembleia geral, marcada para esta sexta-feira (06), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, às 14 horas.
A proposta será analisada e deliberada pelos policiais civis que também decidirão sobre o indicativo de greve.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br