Sindpol negocia PCCS com o governo

Por Imprensa (quinta-feira, 5/07/2012)
Atualizado em 5 de julho de 2012

O Sindpol voltou a negociar o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios  (PCCS), com os representantes do Governo na Secretaria de Gestão Pública. A reunião aconteceu na tarde da quarta-feira (04).

No encontro, o sindicato e o governo voltaram a discutir o reposicionamento (reenquadramento) das carreiras. A proposta defendida pelo Sindpol respeita os princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja, policiais da Classe A, enquadrados na Classe B, Nível 1; da Classe B, enquadrados na Classe D, Nível 2; da Classe C, enquadrados na Classe F, Nível 3; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 4.

A reunião contou com assessoria jurídica do Procurador de Estado Márcio Guedes, além da participação das técnicas do Governo, as assessoras do Gabinete Civil, Adriana Toledo, e de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes.

As discussões levaram em conta o tempo de serviço e ou participação de curso de capacitação, bem como a escolaridade dos policiais civis para as progressões horizontais e verticais.

Adriana Toledo se comprometeu apresentar uma proposta de reposicionamento do governo antes da realização da assembleia geral, marcada para esta sexta-feira (06), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, às 14 horas.

A proposta será analisada e deliberada pelos policiais civis que também decidirão sobre o indicativo de greve.