Por Imprensa (segunda-feira, 19/11/2012)
Atualizado em 19 de novembro de 2012
SINDPOL/AL – DIRETORIA DE ESPORTE E CULTURA
Iª MINI COPA DE FUTEBOLSOCIETY – JOSUÉ GOMES
R E G U L A M E N T O
PERÍODO: 18/11 À 15/12/2012
LOCAL:CLUBESOCIALDOSINDPO
C H A V E: “A” C H A V E: “B”
1 – D. R. N. 1 – DEL. GERAL
2 – D E I C 2 – DEL. DE ARAPIRACA
3 – SINDPOL 3 – DEL. DE PAULO JACINTO
4 – DEL. MINADOR DO NEGRÃO
01 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
ART.1º – A Iª Mini Copa de Futebol Society – Josué Gomes, tem como finalidade básica, proporcionar a integração da classe policial por meio de um intercâmbio sócio-despotiva;
ART.2º – Todas as equipes deverão apresenta-se no local do jogo, 20 (vinte) minutos antes do horário fixado na tabela de jogos, para início do jogo.
ART.3º – O início do 1º (primeiro) jogo será as 08h00min.
ART.4º – Somente para 1º jogo, de cada rodada será considerada uma tolerância de 15 (quinze) minutos de atraso, findo esse prazo a equipe que não comparecer, será considerada perdedora por WxO.
ART.5º – As equipes deverão está uniformizada de maneira padrão: Camisa ou colete com número e calção. Exceto o goleiro que poderá usar uniforme diferenciado;
PARAGRAFOÚNICO: Só poderá jogar com chuteira society; não será permitido jogar com chuteira de trava ou tarraxa; O não cumprimento desse parágrafo, por parte da equipe que venceu ou empatou a partida, será penalizada com a perda dos pontos, mediante apresentação de recurso por parte da equipe adversária.
ART.6º – Em caso de coincidência de uniforme, a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela, será obrigada a trocar o uniforme.
ART.7º – As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society, e pelo Presente Regulamento.
Parágrafo único – Será aplicada a seguinte pontuação:
I – Vitória – 03 pontos
II – Empate – 01 pontos
III – Derrota – 00 pontos.
02 – DA ORGANIZAÇÃO
ART.8º – A Diretoria de Esporte e Cultura e a Comissão disciplinar competem à organização e direção do evento, cabendo-lhe, portanto as seguintes atribuições:
a) Zelar pelo cumprimento deste regulamento e das instruções daí decorrentes;
b) Resolver os casos omissos no presente regulamento;
c) Julgar, os processos relativos à competição protesto(s), encaminhados pelas equipes e as infrações disciplinares cometidas no transcurso dos jogos, por atletas, técnicos ou alguma pessoa vinculada a qualquer das equipes participantes.
ART.9º – A comissão disciplinar será composta dos seguintes membros:
a) Presidente – Sindpol;
b) Diretor de Esporte e Cultura – Sindpol;
c) Vice Diretor de Esporte e Cultura – Sindpol;
d) Diretor Jurídico – Sindpol;
e) Delegado Sindical (Primeiro) – Sindpol
03 – DA INSCRIÇÃO
ART.10º – Só poderão participar do torneio, policial civil, delegado e funcionário da SDS, sindicalizado.
ART.11º – Serão consideradas inscritas as equipes que entregarem a ficha de inscrição no congresso técnico, dia 12/11/2012, às 14 horas na sede do SINDPOL.
ART.12º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 (quinze) atletas e no mínimo 12 (doze).
ART.13º – O atleta não poderá ser inscrito, em mais de uma equipe, mesmo que não tenha participado de nenhuma partida, pela equipe onde o referido, estava inscrito.
ART.14º – O atleta poderá ser inscrito, em outra equipe, desde que a delegacia ou departamento, onde o referido estar lotado esteja com sua ficha de inscrição completa.
ART.15º – Ao fazer sua inscrição a equipe compromete-se a aceitar todas as condições preconizadas neste regulamento, o qual foi aprovado pela maioria dos representantes das equipes, presente no congresso técnico.
04 – FORMA DE DISPUTA
ART.16º – Os jogos serão disputados, equipes da Chave “A” versos equipes da Chave “B”.
ART.17º – Os jogos terão duração de 02 (dois) tempos de 25 (vinte e cinco) minutos cada, com intervalo de 05 (cinco) minutos, para a virada do tempo;
ART.18º – O número mínimo de jogadores para início e ou continuação de uma partida será de 06 (seis) atletas.
Parágrafoúnico – A equipe que durante uma partida ficar com número inferior a 06 (seis) atletas, não poderá continuar a partida, caso aconteça, perderá por WxO.
ART.19º – A equipe vencedora por WxO, será conferido o placar de 1×0, o gol será atribuído ao capitão da equipe.
ART.20º – A equipe que perder 02 (dois) jogos por WxO, estará automaticamente eliminada, da competição.
ART.21º – A equipe que, por qualquer motivo for eliminada da competição, terá seus resultados anteriores mantidos e os subseqüentes serão de 01(um) a 00 (zero) para seus adversários, e o gol será computado para o capitão da equipe adversária.
ART.22º – Cada fase, as equipes entrarão com contagem de zero ponto e saldo de zero gol.
ART.23º – Se 02(dois) ou mais atletas, empatarem na artilharia, será considerado artilheiro, o atleta que participou de menos jogos.
ART.24º – Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, para semifinal.
ART.25º – Na semifinal joga 1ª chave “A” x 2ª chave “B” – 1ª chave “B” x 2ª chave “A”.
ART.26º – Critérios de desempate, em caso de empate na classificação final da 1ª fase, entre duas ou mais equipes, serão os seguintes critérios eliminatórios, para semifinal:
I – Maior número de vitórias.
II – Maior saldo de gols;
III – Maior número de gols marcados;
IV – Menor número de gols sofridos;
V – Menor número de cartões recebidos;
VI – Sorteio.
ART.27º- Os jogos, da semifinal e final, que terminarem empatados no tempo normal, serão decidido, através de penalidade máxima, sendo 03 (três) pênaltis para cada equipe.
Parágrafo único: Persistindo o empate, após a cobrança das (03) três primeiras penalidades, passaram para disputa de penalidades alternadas (morte súbita) até conhecermos a equipe vencedora.
05 – DISCIPLINA
ART.28º – As infrações disciplinares previstas neste regulamento serão passíveis das seguintes punições:
a) Suspensão do atleta, por um jogo;
b) Eliminação do atleta ou da equipe;
c) A equipe que utilizar atleta(s) irregular (em) será automaticamente eliminada e perderá os pontos caso tenha vencido o(s) jogo(s);
d) Caso uma equipe desista de continuar um jogo, será considerada perdedora e automaticamente eliminada da competição e o placar em favor da equipe adversária será de 1×0. O gol será atribuído ao capitão da equipe;
e) A equipe que em algum jogo, causar WxO, estará automaticamente eliminada.
ART.29º – O atleta ou algum membro da comissão técnica que agredir fisicamente, ou moralmente, membros da comissão organizadora ou da arbitragem e que o árbitro faça constar na súmula do jogo, estará automaticamente eliminado da competição, ficando ainda impedido de adentrar nas acomodações do campo e participar do próximo evento organizado pela diretoria de esporte.
ART.30º – Os atletas, que agredirem-se mutuamente (agressão física), e o árbitro relatar na súmula do jogo, estarão eliminados da competição.
ART.31º – DASPUNIÇÕES:
a) 02 (dois) cartões amarelo suspenso (01) um jogo;
b) 01(um) cartão azul, o atleta fica fora do jogo, por 02 (dois) minutos, e não poderá ser substituído, enquanto persistir o tempo da punição.
c) 01(um) cartão vermelho, o atleta está automaticamente suspenso do próximo jogo, não poderá ficar no banco de reservas, e em nenhuma área que dê acesso ao campo, caso o árbitro relate o fato na súmula, o atleta poderá ser julgado pela comissão disciplinar e pegar uma punição, mas rígida.
Parágrafoúnico – Os cartões recebidos pelos atletas terão efeito para toda a competição.
ART.32º – Somente os atletas, técnico e representante das equipes, poderão permanecer no banco de reservas, devidamente identificados e uniformizados.
06 – SUSTITUIÇÃO DE ATLETAS
ART.33º – Durante a realização do jogo, poderão ser feitas tantas quantas substituições forem necessárias, podendo o atleta que for substituído ser escalado novamente.
08 – DOS ÁRBITROS
ART.34º – Os árbitros serão escalados, pela ADAFAMA, em acordo com a comissão organizadora da competição.
ART.35º – Nenhum árbitro poderá ser impugnado, por qualquer integrante das equipes.
ART.36º – O não comparecimento dos árbitros caberá a comissão organizadora, indicar os árbitros.
09 – PREMIAÇÃO
01 – EQUIPE CAMPEÃ – TROFÉU E 15 MEDALHAS
TROFÉU – (IN MEMÓRIAN)
02 – EQUIPE VICE-CAMPEÃ – TROFÉU E 15 MEDALHAS
TROFÉU – (IN MEMÓRIAN)
03 – EQUIPE 3ª COLOCADA – TROFÉU E 15 MEDALHAS]
TROFÉU – (IN MEMÓRIAN)
04 – EQUIPE 4ª COLOCADA – 15 MEDALHAS
05 – ARTILHEIRO – TROFÉU:
06 – MELHOR GOLEIRO – TROFÉU:
Maceió, 12 de Novembro de 2012.
_______________________________
José Ederaldo da Silva
Diretor de Esporte e Cultura