Veja o regulamento da 1ª Mini Copa de Futebol Society Josué Gomes

Por Imprensa (segunda-feira, 19/11/2012)
Atualizado em 19 de novembro de 2012

SINDPOL/AL – DIRETORIA DE ESPORTE E CULTURA

MINI COPA DE FUTEBOLSOCIETY – JOSUÉ GOMES

R E G U L A M E N T O

PERÍODO: 18/11 À 15/12/2012

LOCAL:CLUBESOCIALDOSINDPO

C H A V E: “A”                                                    C H A V E: “B”

1 – D. R. N.                                                            1 – DEL. GERAL

2 – D E I C                                                             2 – DEL. DE ARAPIRACA

3 – SINDPOL                                                          3 – DEL. DE PAULO JACINTO

4 – DEL. MINADOR DO NEGRÃO

01 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART.A Iª Mini Copa de Futebol Society – Josué Gomes, tem como finalidade básica, proporcionar a integração da classe policial por meio de um intercâmbio sócio-despotiva;

ART.2º Todas as equipes deverão apresenta-se no local do jogo, 20 (vinte) minutos antes do horário fixado na tabela de jogos, para início do jogo.

ART.3º O início do (primeiro) jogo será as 08h00min.

ART.4º Somente para 1º jogo, de cada rodada será considerada uma tolerância de 15 (quinze) minutos de atraso, findo esse prazo a equipe que não comparecer, será considerada perdedora por WxO.

ART.5º As equipes deverão está uniformizada de maneira padrão: Camisa ou colete com número e calção. Exceto o goleiro que poderá usar uniforme diferenciado;

PARAGRAFOÚNICO: poderá jogar com chuteira society; não será permitido jogar com chuteira de trava ou tarraxa; O não cumprimento desse parágrafo, por parte da equipe que venceu ou empatou a partida, será penalizada com a perda dos pontos, mediante apresentação de recurso por parte da equipe adversária.

ART.6º Em caso de coincidência de uniforme, a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela, será obrigada a trocar o uniforme.

ART.7º – As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society, e pelo Presente Regulamento.

Parágrafo único – Será aplicada a seguinte pontuação:

I – Vitória – 03 pontos

II – Empate – 01 pontos

III – Derrota – 00 pontos.

02DA ORGANIZAÇÃO

ART.8º A Diretoria de Esporte e Cultura e a Comissão disciplinar competem à organização e     direção do evento, cabendo-lhe, portanto as seguintes atribuições:

a)    Zelar pelo cumprimento deste regulamento e das instruções daí decorrentes;

b)     Resolver os casos omissos no presente regulamento;

c)     Julgar, os processos relativos à competição protesto(s), encaminhados pelas equipes e as infrações disciplinares cometidas no transcurso dos jogos, por atletas, técnicos ou alguma pessoa vinculada a qualquer das equipes participantes.

ART.9º A comissão disciplinar será composta dos seguintes membros:

a)    Presidente – Sindpol;

b)     Diretor de Esporte e Cultura – Sindpol;

c)     Vice Diretor de Esporte e Cultura – Sindpol;

d)    Diretor Jurídico – Sindpol;

e)    Delegado Sindical (Primeiro) – Sindpol

03DA INSCRIÇÃO

ART.10º poderão participar do torneio, policial civil, delegado e funcionário da SDS, sindicalizado.

ART.11º Serão consideradas inscritas as equipes que entregarem a ficha de inscrição no congresso técnico, dia 12/11/2012, às 14 horas na sede do SINDPOL.

ART.12º Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 (quinze) atletas e no mínimo 12 (doze).

ART.13º O atleta não poderá ser inscrito, em mais de uma equipe, mesmo que não tenha participado de nenhuma partida, pela equipe onde o referido, estava inscrito.

ART.14º O atleta poderá ser inscrito, em outra equipe, desde que a delegacia ou departamento, onde o referido estar lotado esteja com sua ficha de inscrição completa.

ART.15º Ao fazer sua inscrição a equipe compromete-se a aceitar todas as condições preconizadas neste regulamento, o qual foi aprovado pela maioria dos representantes das equipes, presente no congresso técnico.

04FORMA DE DISPUTA

ART.16º Os jogos serão disputados, equipes da Chave “A” versos equipes da Chave “B”.

ART.17º Os jogos terão duração de 02 (dois) tempos de 25 (vinte e cinco) minutos cada, com intervalo de 05 (cinco) minutos, para a virada do tempo;

ART.18º O número mínimo de jogadores para início e ou continuação de uma partida será de 06 (seis) atletas.

ParágrafoúnicoA equipe que durante uma partida ficar com número inferior a 06 (seis) atletas, não poderá continuar a partida, caso aconteça, perderá por WxO.

ART.19º A equipe vencedora por WxO, será conferido o placar de 1×0, o gol será atribuído ao capitão da equipe.

ART.20º – A equipe que perder 02 (dois) jogos por WxO, estará automaticamente eliminada, da competição.

ART.21º – A equipe que, por qualquer motivo for eliminada da competição, terá seus resultados anteriores mantidos e os subseqüentes serão de 01(um) a 00 (zero) para seus adversários, e o gol será computado para o capitão da equipe adversária.

ART.22º Cada fase, as equipes entrarão com contagem de zero ponto e saldo de zero gol.

ART.23º Se 02(dois) ou mais atletas, empatarem na artilharia, será considerado artilheiro, o atleta que participou de menos jogos.

ART.24º – Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, para semifinal.

ART.25º – Na semifinal joga 1ª chave “A” x  2ª chave “B” – 1ª chave “B” x  2ª chave “A”.

ART.26ºCritérios de desempate, em caso de empate na classificação final da 1ª fase, entre duas ou mais equipes, serão os seguintes critérios eliminatórios, para semifinal:

I – Maior número de vitórias.

II – Maior saldo de gols;

III – Maior número de gols marcados;

IV – Menor número de gols sofridos;

V – Menor número de cartões recebidos;

VI – Sorteio.

ART.27º- Os jogos, da semifinal e final, que terminarem empatados no tempo normal, serão decidido, através de penalidade máxima, sendo 03 (três) pênaltis para cada equipe.

Parágrafo único: Persistindo o empate, após a cobrança das (03) três primeiras penalidades, passaram para disputa de penalidades alternadas (morte súbita) até conhecermos a equipe vencedora.

05DISCIPLINA

ART.28º As infrações disciplinares previstas neste regulamento serão passíveis das seguintes punições:

a)    Suspensão do atleta, por um jogo;

b)     Eliminação do atleta ou da equipe;

c)     A equipe que utilizar atleta(s) irregular (em) será automaticamente eliminada e perderá os pontos caso tenha vencido o(s) jogo(s);

d)    Caso uma equipe desista de continuar um jogo, será considerada perdedora e automaticamente eliminada da competição e o placar em favor da equipe adversária será de 1×0. O gol será atribuído ao capitão da equipe;

e)     A equipe que em algum jogo, causar WxO, estará automaticamente eliminada.

ART.29º O atleta ou algum membro da comissão técnica que agredir fisicamente, ou moralmente, membros da comissão organizadora ou da arbitragem e que o árbitro faça constar na súmula do jogo, estará automaticamente eliminado da competição, ficando ainda impedido de adentrar nas acomodações do campo e participar do próximo evento organizado pela diretoria de esporte.

ART.30º Os atletas, que agredirem-se mutuamente (agressão física), e o árbitro relatar na súmula do jogo, estarão eliminados da competição.

ART.31º DASPUNIÇÕES:

a)    02 (dois) cartões amarelo suspenso (01) um jogo;

b)     01(um) cartão azul, o atleta fica fora do jogo, por 02 (dois) minutos, e não pode ser substituído, enquanto persistir o tempo da punição.

c)     01(um) cartão vermelho, o atleta está automaticamente suspenso do próximo jogo, não poderá ficar no banco de reservas, e em nenhuma área que dê acesso ao campo, caso o árbitro relate o fato na súmula, o atleta poderá ser julgado pela comissão disciplinar e pegar uma punição, mas rígida.

ParágrafoúnicoOs cartões recebidos pelos atletas terão efeito para toda a competição.

ART.32º – Somente os atletas, técnico e representante das equipes, poderão permanecer no banco de reservas, devidamente identificados e uniformizados.

06SUSTITUIÇÃO DE ATLETAS

ART.33º Durante a realização do jogo, poderão ser feitas tantas quantas substituições forem necessárias, podendo o atleta que for substituído ser escalado novamente.

08DOS ÁRBITROS

ART.34º  – Os árbitros serão escalados, pela ADAFAMA, em acordo com a comissão organizadora da competição.

ART.35º    Nenhum árbitro poderá ser impugnado, por qualquer integrante das equipes.

ART.36º – O não comparecimento dos árbitros caberá a comissão organizadora, indicar os árbitros.

09PREMIAÇÃO

01EQUIPE CAMPEÃ            – TROFÉU E 15 MEDALHAS

TROFÉU                                         (IN MEMÓRIAN)

02EQUIPE VICE-CAMPEÃ   – TROFÉU E 15 MEDALHAS

TROFÉU                                         (IN MEMÓRIAN)

03 – EQUIPE 3ª COLOCADA   – TROFÉU E 15 MEDALHAS]

TROFÉU                                         (IN MEMÓRIAN)

04 – EQUIPE 4ª COLOCADA   – 15 MEDALHAS

05ARTILHEIRO                  TROFÉU:

06MELHOR GOLEIRO        TROFÉU:

Maceió, 12 de Novembro de 2012.

_______________________________

José Ederaldo da Silva