Amélia Dantas é sepultada no Parque das Flores
Vítima de uma das piores tragédias da Polícia Civil de Alagoas, a Delegada Sindical do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e policial civil Amélia Dantas foi sepultada no cemitério Parque das Flores, na taarde da sexta-feira (21). Houve cerimônia ecumênica com o pastor da Igreja Batista Wellington Santos e o padre Manoel Henrique.
Amélia Dantas morreu soterrada após a explosão de artefatos na Divisão de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas. O Sindpol responsabiliza a tragédia ao Governo do Estado que não investe nas condições de trabalho e nem valoriza dos policiais.
Explosivos e dinamites nunca deveriam estar na sede do Deic e em nenhuma delegacia de Alagoas, pois elas não possuem logística para guardar artefatos que colocam em risco a vida dos policiais civis e da população.
Amélia Dantas era uma sindicalista atuante. Sempre marcou presença nas lutas dos policiais civis por melhorias nas condições de trabalho, pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e pela aprovação do novo Piso Salarial da categoria.
O Sindpol presta homenagem a companheira lutadora que em vida sempre estive disponível para defender os policiais civis e lutar pela valorização e recuperação dos serviços públicos.