Geral Notícias

PC e Governo foram informados de risco de explosão na sede da DEIC

Por Imprensa
Atualizado em 21/12/2012

Sindpol denuncia que artefatos eram armazenados de maneira artesanal

As condições irregulares de armazenamento de materiais explosivos na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foram comunicadas – por meio de ofícios – à direção da Polícia Civil e a secretaria de Estado de Defesa Social. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo.

De acordo com Melo, a explosão na sede do Deic ressalta as péssimas condições que os agentes da Polícia Civil são obrigados a trabalhar em várias delegacias espalhadas em todo o estado. “Sabíamos, extra-oficialmente, que os materiais eram armazenados de forma amadora. Um agente responsável pelo local comunicou à PC e à SEDS sobre as condições. Porém, infelizmente, nada foi feito”, pontuou.

Para o presidente do Sindpol o momento de tragédia deve servir, também, para o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) reavaliar o modelo de gestão oferecido, especialmente, aos agentes da Polícia Civil do Estado.

“Atualmente, trabalhamos em delegacias que não oferecem a mínima segurança tanto para os policiais quanto para os presos. As estruturas físicas de grande parte das delegacias são insalubres. A explosão na sede da Deic faz coro ao nosso pensamento. Chegou a hora de mudar esse pensamento”, expôs.

A explosão de grandes proporções, registrada no começo da noite desta quinta-feira (20), causou pânico e correria entre pedestres, comerciantes e moradores da região do bairro do Farol. Residências próximas ao prédio tiveram suas estruturas danificadas. No prédio da Deic apenas a fachada ficou intacta. Carros de servidores e viaturas da Instituição foram completamente danificadas.

A agente Maria Amélia Dantas entrou em óbito e outros quatro colegas ficaram feridos.

Cada Minuto

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.