Sindpol denuncia risco de explosão do CISP de Igaci

Por Imprensa (quarta-feira, 4/11/2020)
Atualizado em 4 de novembro de 2020

Em visita ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igaci, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) flagrou risco iminente de explosão do local com armazenamento precário de 300 litros de álcool em gel mais 30 quilos de pólvoras que foram apreendidos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, chama a atenção das autoridades para o risco com a população da cidade e os policiais civis, os quais correm o risco de morte com materiais altamente inflamáveis, podendo ocorrer uma explosão a qualquer momento. “O Governo do Estado trata a vida dos policiais civis e da população com total descaso”, disse.

O sindicalista alerta as autoridades para tomarem providência. O Sindpol também denuncia que as paredes estão se desprendendo, podendo cair a qualquer momento. O piso e o muro também apresentam graves rachaduras. Ricardo Nazário chama a atenção para o valor gasto de quase R$ 2 milhões na construção do CISP, que apresenta sérios problemas estruturais. “É descaso com o dinheiro público do povo alagoano”, destaca.