Geral Notícias

Entidades traçam ações contra o desconto previdenciário de 14% e pela revisão geral

Por Imprensa
Atualizado em 8/03/2021

Entidades, como o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), se reuniram na sexta-feira (05), na sede da Associação dos Delegados de Polícia – Adepol, para definir as ações contra o aumento do desconto previdenciário de 14% e pela revisão geral dos servidores públicos. Sindicatos e associação presentes criaram uma Coordenação Estadual dos Servidores Públicos para encaminhar as ações.

Para os pleitos, as entidades destacaram a união e participação dos servidores públicos. Na reunião, o presidente da Adepol, delegado Antônio Carlos Lessa, apresentou uma campanha da Associação com adesivo, “Diga não aos 14%”, para ser usado pelas entidades, acrescentando ainda o não pagamento de reajuste salarial pelo Governo do Estado.

Sem a correção inflacionária e aumento de preços, as entidades defenderam, a importância de procurar as entidades comerciais, como a Associação Comercial, para mostrar que sem melhoria salarial para os servidores públicos, o comércio sofre, ressaltando o poder de compra do funcionalismo público e a não distribuição de renda, além de visita aos senadores, deputados federais e deputados estaduais.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, sugeriu convidar todas as centrais sindicais e sindicatos para a próxima reunião. Ele propôs também a criação de uma Coordenação Estadual dos Servidores Públicos para representar as categorias dos serviços públicos.

A coordenação pretende ampliar o debate sobre as dificuldades e enfrentamentos contra as reformas que afetam os servidores públicos, como a PEC Emergencial e a Reforma Administrativa. “Juntar forças e defender os serviços públicos”. Uma nova reunião ocorrerá nesta semana.

Participaram da reunião o Sindpol, Adepol, Sinsdal, Serjal, Sindicato dos Peritos Oficiais, Sindafisco, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Sindicato dos Oficiais de Justiça.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.