Entidades traçam ações contra o desconto previdenciário de 14% e pela revisão geral

Por Imprensa (segunda-feira, 8/03/2021)
Atualizado em 8 de março de 2021

Entidades, como o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), se reuniram na sexta-feira (05), na sede da Associação dos Delegados de Polícia – Adepol, para definir as ações contra o aumento do desconto previdenciário de 14% e pela revisão geral dos servidores públicos. Sindicatos e associação presentes criaram uma Coordenação Estadual dos Servidores Públicos para encaminhar as ações.

Para os pleitos, as entidades destacaram a união e participação dos servidores públicos. Na reunião, o presidente da Adepol, delegado Antônio Carlos Lessa, apresentou uma campanha da Associação com adesivo, “Diga não aos 14%”, para ser usado pelas entidades, acrescentando ainda o não pagamento de reajuste salarial pelo Governo do Estado.

Sem a correção inflacionária e aumento de preços, as entidades defenderam, a importância de procurar as entidades comerciais, como a Associação Comercial, para mostrar que sem melhoria salarial para os servidores públicos, o comércio sofre, ressaltando o poder de compra do funcionalismo público e a não distribuição de renda, além de visita aos senadores, deputados federais e deputados estaduais.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, sugeriu convidar todas as centrais sindicais e sindicatos para a próxima reunião. Ele propôs também a criação de uma Coordenação Estadual dos Servidores Públicos para representar as categorias dos serviços públicos.

A coordenação pretende ampliar o debate sobre as dificuldades e enfrentamentos contra as reformas que afetam os servidores públicos, como a PEC Emergencial e a Reforma Administrativa. “Juntar forças e defender os serviços públicos”. Uma nova reunião ocorrerá nesta semana.

Participaram da reunião o Sindpol, Adepol, Sinsdal, Serjal, Sindicato dos Peritos Oficiais, Sindafisco, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Sindicato dos Oficiais de Justiça.