Sindpol em Ação intensifica ações de prevenção e cuidado com a saúde na cidade de Coruripe

Por Imprensa (quarta-feira, 10/11/2021)
Atualizado em 10 de novembro de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reiniciou as ações gratuitas de prevenção e cuidados com a saúde, atendimento bucal e orientação jurídica na cidade de Coruripe na terça-feira (09).

No Sindpol em Ação, os policiais civis e a população de Coruripe realizaram teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre o câncer de próstata pelas enfermeiras Priscila Brasil e Gabryella Alves de Sales. A Clin Odonto realizou o atendimento bucal com serviços de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica.
O advogado do Sindpol Pedro Andrade e sua equipe jurídica puderam sanar as dúvidas e recolher a documentação das ações URV, Carga Horária, Bolsa Formação Adicional Noturno e Ação de Férias, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Na ação do Sindpol, a população se mostrou carente de serviços de saúde, denunciando a falta de profissionais e de materiais para atendimento no munícipio.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que o objetivo é aproximar os policiais civis da população, realizando ações sociais que unem e fortalecem a segurança de todos.

O policial civil Luciano Gomes, da ASSTEA, que é engenheiro civil e segurança do Trabalho, disse que o Sindpol em Ação é de extrema importância para a conscientização da população, principalmente, na prevenção do câncer de próstata. “Com 50 anos, descobri que estava com câncer de próstata. Realizei a cirurgia. Como a doença estava no início, não precisei de quimioterapia. É muito importante fazer os exames, quanto mais cedo descobrir, mas chance de cura teremos”, destaca.

Preocupado com a saúde, o aposentado José Patrício compareceu ao Sindpol em Ação e agradeceu o trabalho da diretoria do Sindpol que realizou os serviços voltados à saúde. “Gostei de ouvir as orientações das enfermeiras. Ter esse cuidado com a saúde é fundamental, as pessoas têm que cuidar da saúde e fazer prevenção para não desenvolver uma doença pior. Aprendendo a fazer uma autoajuda”, disse.

Sem conseguir realizar os exames na cidade, o tratorista Antônio Henrique viu o Sindpol em Ação como oportunidade para cuidar da saúde. “Sei agora como está minha glicose, pressão arterial. Agora vou fazer os outros exames”, defendeu.

Ainda na cidade de Coruripe, Ricardo Nazário e o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, visitaram e prestigiaram a professora aposentada Albanir Gomes Lessa, conhecida como professora Albinha, que dedicou mais de 50 anos a Educação da população local.

O Sindpol em Ação continuará com os trabalhos nas cidades de Penedo e São Miguel dos Campos nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11).