Geral Notícias

Policiais Civis decidem aguardar até o dia 15 de fevereiro por deliberação de greve

Por Imprensa
Atualizado em 2/02/2022

Sindpol realizará ato público pelo envio dos projetos de leis

Os policiais decidiram aguardar até o dia 15 de fevereiro, o envio dos projetos de leis de reajuste salarial e da verba de vestimenta na assembleia geral da categoria, realizada na tarde desta quarta-feira (02), nos Urbanitários.

Os policiais civis deliberaram pela realização de ato público em frente ao Palácio do Governo na próxima quarta-feira (09), a partir das 9 horas, com o objetivo de cobrar o envio dos projetos de leis.

Também foi aprovada a realização de nova assembleia geral, no dia 15 de fevereiro, com o indicativo de greve.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, fez o resgate de todo o processo de mobilização e de negociação com o Governo do Estado. Ressaltou também a dificuldade com a pandemia e o atual cenário político em Alagoas. Eles destacou que o acordo com o governador foi positivo à categoria, levando em consideração as conquistas.
Ricardo Nazário também informou que o secretário também reafirmou o compromisso de estender o reajuste salarial aos aposentados e pensionistas bem como o retroativo em janeiro deste ano.

O dirigente do Sindpol disse que, com a mobilização, pela primeira vez, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) se pronunciou, em nome do Governo, reafirmando o acordo com os policiais civis e informando que até o dia 15 deste mês, os projetos de leis serão encaminhados à Assembleia Legislativa.

Ricardo Nazário também informou que o governador Renan Filho também entrou no Instagram do Sindpol e disse que o acordo está no prazo.

Ações judiciais
O advogado do Sindpol-AL Pedro Andrade participou da assembleia geral para explicar e tirar dúvidas sobre as ações judiciais individuais e coletivas do aumento da carga horária de 30 para 40h. Ele esclareceu que o policial que teve a negativa na ação judicial individual, mas se for sindicalizado, está na ação coletiva do Sindpol.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.