Policiais Civis decidem aguardar até o dia 15 de fevereiro por deliberação de greve

Por Imprensa (quarta-feira, 2/02/2022)
Atualizado em 2 de fevereiro de 2022

Sindpol realizará ato público pelo envio dos projetos de leis

Os policiais decidiram aguardar até o dia 15 de fevereiro, o envio dos projetos de leis de reajuste salarial e da verba de vestimenta na assembleia geral da categoria, realizada na tarde desta quarta-feira (02), nos Urbanitários.

Os policiais civis deliberaram pela realização de ato público em frente ao Palácio do Governo na próxima quarta-feira (09), a partir das 9 horas, com o objetivo de cobrar o envio dos projetos de leis.

Também foi aprovada a realização de nova assembleia geral, no dia 15 de fevereiro, com o indicativo de greve.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, fez o resgate de todo o processo de mobilização e de negociação com o Governo do Estado. Ressaltou também a dificuldade com a pandemia e o atual cenário político em Alagoas. Eles destacou que o acordo com o governador foi positivo à categoria, levando em consideração as conquistas.
Ricardo Nazário também informou que o secretário também reafirmou o compromisso de estender o reajuste salarial aos aposentados e pensionistas bem como o retroativo em janeiro deste ano.

O dirigente do Sindpol disse que, com a mobilização, pela primeira vez, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) se pronunciou, em nome do Governo, reafirmando o acordo com os policiais civis e informando que até o dia 15 deste mês, os projetos de leis serão encaminhados à Assembleia Legislativa.

Ricardo Nazário também informou que o governador Renan Filho também entrou no Instagram do Sindpol e disse que o acordo está no prazo.

Ações judiciais
O advogado do Sindpol-AL Pedro Andrade participou da assembleia geral para explicar e tirar dúvidas sobre as ações judiciais individuais e coletivas do aumento da carga horária de 30 para 40h. Ele esclareceu que o policial que teve a negativa na ação judicial individual, mas se for sindicalizado, está na ação coletiva do Sindpol.