Por Imprensa (quinta-feira, 11/08/2016)
Atualizado em 11 de agosto de 2016
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais se reuniram, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na quarta-feira (10), para avaliar a audiência de negociação com o Governo do Estado e definir as ações de mobilização.
Na avaliação dos sindicalistas e da CUT, foi consensual que a manifestação em frente à Secretaria de Fazenda forçou a realização da reunião com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), o qual agendou nova reunião para dar continuidade às negociações em dia 5 de setembro.
Tendo em vista o encontro, o Movimento Unificado marcou uma vigília para o dia 5 de setembro, com o objetivo que os servidores públicos possam cobrar e acompanhar a negociação.
O Movimento Unificado também determinou uma agenda de mobilização pelo cumprimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre os direitos das categoria.
Insalubridade e periculosidade
O Movimento Unificado se reunirá na próxima segunda-feira (15), a partir das 14 horas, para discutir a Mensagem nº 35, encaminhada à Assembleia Legislativa, que fixa os valores dos adicionais de insalubridade e periculosidade. A proposta do Governo reduz e congela o valor dos adicionais que são pagos às categorias do serviço público. Nessa reunião, os representantes das categorias, que recebem o direito, participarão, como os peritos, os agentes penitenciários e os servidores da saúde.
Atividades de mobilização
15/08 – Reunião do Movimento Unificado – sede da CUT – 14 horas
16/08 – Ato público contra o PLP 257/2016 e a privatização – Casa da Indústria – 14 horas
24/08 – Panfletagem – calçadão do Comércio – Centro – 15 horas
05/09 – Vigília pelo IPCA – Seplag (horário a ser definido)