Movimento Unificado fará vigília pelo IPCA no dia 5. Participe!

Por Imprensa (quinta-feira, 11/08/2016)
Atualizado em 11 de agosto de 2016

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais se reuniram, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na quarta-feira (10), para avaliar a audiência de negociação com o Governo do Estado e definir as ações de mobilização.

Na avaliação dos sindicalistas e da CUT, foi consensual que a manifestação em frente à Secretaria de Fazenda forçou a realização da reunião com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), o qual agendou nova reunião para dar continuidade às negociações em dia 5 de setembro.

Tendo em vista o encontro, o Movimento Unificado marcou uma vigília para o dia 5 de setembro, com o objetivo que os servidores públicos possam cobrar e acompanhar a negociação.

O Movimento Unificado também determinou uma agenda de mobilização pelo cumprimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre os direitos das categoria.

Insalubridade e periculosidade

O Movimento Unificado se reunirá na próxima segunda-feira (15), a partir das 14 horas, para discutir a Mensagem nº 35, encaminhada à Assembleia Legislativa, que fixa os valores dos adicionais de insalubridade e periculosidade. A proposta do Governo reduz e congela o valor dos adicionais que são pagos às categorias do serviço público. Nessa reunião, os representantes das categorias, que recebem o direito, participarão, como os peritos, os agentes penitenciários e os servidores da saúde.

Atividades de mobilização

15/08 – Reunião do Movimento Unificado – sede da CUT – 14 horas

16/08 – Ato público contra o PLP 257/2016 e a privatização – Casa da Indústria – 14 horas

24/08 – Panfletagem – calçadão do Comércio – Centro – 15 horas