Por Imprensa (terça-feira, 26/07/2011)
Atualizado em 26 de julho de 2011
Os policiais civis, militares, trabalhadores rurais sem-terra e servidores públicos federais realizaram manifestação durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Alagoas, ocorrida na segunda-feira (25), em Arapiraca.
O Sindpol, representando os policiais civis, entregou uma carta ao assessor da Secretaria da Presidência José Claudenor Vermohlen, pedindo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional do Piso Nacional dos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.
A carta também foi distribuída com os manifestantes durante o lançamento dos programas Água Para Todos e Brasil Sem Miséria – Nordeste.
Os trabalhadores sem-terra cobravam mais recursos para os assentamentos. Os servidores públicos federais da Ufal, que estão em greve há mais de 50 dias, reivindicaram a valorização dos servidores, a não privatização dos hospitais universitários e o arquivamento da PEC 549/2009 que congela salários por dez anos.
A segurança do evento tentou desligar o carro de som dos manifestantes. Mas, os dirigentes do Sindpol conseguiram evitar. O policial civil José Carlos Fernandes, o Zé Carlos, promoveu a intermediação junto à Força Nacional, informando que a manifestação pública dos trabalhadores não estava prejudicando o lançamento dos programas do governo. Os militares recuaram, e os protestos continuaram.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br