Visita da presidente é marcada por reivindicações dos trabalhadores

Por Imprensa (terça-feira, 26/07/2011)
Atualizado em 26 de julho de 2011

Os policiais civis, militares, trabalhadores rurais sem-terra e servidores públicos federais realizaram manifestação durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Alagoas, ocorrida na  segunda-feira (25), em Arapiraca.

O Sindpol, representando os policiais civis, entregou uma carta ao assessor da Secretaria da Presidência José Claudenor Vermohlen, pedindo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional do Piso Nacional dos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.

A carta também foi distribuída com os manifestantes durante o lançamento dos programas Água Para Todos e Brasil Sem Miséria – Nordeste.

Os trabalhadores sem-terra cobravam mais recursos para os assentamentos. Os servidores públicos federais da Ufal, que estão em greve há mais de 50 dias, reivindicaram a valorização dos servidores, a não privatização dos hospitais universitários e o arquivamento da PEC 549/2009 que congela salários por dez anos.

A segurança do evento tentou desligar o carro de som dos manifestantes. Mas, os dirigentes do Sindpol conseguiram evitar. O policial civil José Carlos Fernandes, o Zé Carlos, promoveu a intermediação junto à Força Nacional, informando que a manifestação pública dos trabalhadores não estava prejudicando o lançamento dos programas do governo. Os militares recuaram, e os protestos continuaram.