Adesão dos policiais civis é total na paralisação de 48 horas

Por Imprensa (quarta-feira, 11/11/2020)
Atualizado em 11 de novembro de 2020

A adesão é total dos policiais civis no primeiro dia de paralisação. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informa que a indignação da categoria aumentou com o não cumprimento da promessa do governador de receber o Sindicato até o dia 30 de outubro, causando revolta nos policiais civis.

“Isso demonstra que o governador não quer valorizar os policiais civis. Ele teve o empenho da categoria na redução da criminalidade em Alagoas. O governador faz propaganda da melhoria da segurança pública, mas não quer concluir as negociações com o Sindpol que já duram três anos e não chegam a um fim, por causa do Governo do Estado que desmerece os policiais civis.

A mobilização da categoria se concentra na Central de Flagrantes nesta quarta-feira (11). No protesto, o presidente do Sindpol destacou a falta de realização de concurso público e a carência de pessoal, que favorece a criminalidade. O sindicalista destacou que o Governo não quer que a Polícia Civil investigue a corrupção política, as fraudes fiscais, entre outros crimes financeiros.

Nesta quinta-feira (12), as atividades de mobilização começam a partir das 8 horas na Central.  O encerramento da paralisação ocorrerá às 8 horas da sexta-feira (13).

Os policiais civis estão na luta pela valorização da categoria.  O governador Renan Filho já concedeu reajuste salarial aos delegados, aos policiais militares e acatou as reivindicações de várias categorias da segurança pública, mas trata com descaso os pleitos dos policiais civis.