Sindpol convida PCs para “Manhã de Prevenção ao Câncer de Próstata” nesta quinta (17)

Por Imprensa (quarta-feira, 16/11/2022)
Atualizado em 16 de novembro de 2022

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estiveram no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e na Delegacia Geral para convidar os policiais civis para o evento “Manhã de Prevenção ao Câncer de Próstata”, que ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 9 horas, na sede do Sindpol.

O evento conta com a realização de palestra da Enfermeira Intensivista Keila Isabel de Amorim Bonifácio Cândido Oliveira, que trata da conscientização e da prevenção do câncer de próstata. Haverá um Coffee Break no local.

A “Manhã de Prevenção ao Câncer de Próstata” faz parte das ações desenvolvidas pelo Sindpol no Novembro Azul pelo Sindpol, mês mundial de combate ao câncer de próstata, como a panfletagem “Seja o herói de sua saúde” e totens de boneco em tamanho real na sede do Sindpol, na Delegacia Geral e no Code.

Nas visitas aos policiais civis, o diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, destacou que por conta do preconceito que ainda existe nos homens, os quais têm vergonha de dizer que fez o tratamento, então, essa ação do Sindpol é para quebrar esses preconceitos que eles têm e fazer a prevenção. É importante saber, que quando se descobre a doença no início, tem cura”, revela.

Ressaltando a importância do autocuidado, a vice-diretora de Comunicação, Else Freire, disse que o policial civil deve perceber seu corpo. “O público masculino tem menos cuidados, quando existe grande número de homens doentes e poucos que se cuidam. O Sindpol tem essa preocupação com o policial que acaba se afastando do trabalho, por conta do adoecimento. A mulher policial civil, que é mãe, esposa e irmã, sofre quando o colega adoece. Eles devem se prevenir, fazer os exames”.

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, informa que a campanha do Novembro Azul pelo Sindicato é importante para fortalecer a saúde dos policiais civis, promovendo a prevenção ao câncer de próstata, através do bate-papo, conversas descontraídas, mostrando o cuidado e prevenção para não ser acometido pelo câncer, e com o exame o tumor descoberto no começo tem condição de cura.

Veja galeria de fotos no Facebook do Sindpol: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.555631796570492&type=3