Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Abertas as inscrições para curso de atendimento pré-hospitalar básico para profissionais de segurança pública

Por Imprensa (segunda-feira, 11/05/2015)
Atualizado em 11 de maio de 2015

Na busca de capacitar Operadores de Segurança Pública do Estado de Alagoas nas habilidades necessárias ao atendimento pré-hospitalar básico, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 5 de maio de 2015, a Portaria nº 479/GS/2015, através da qual o Secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização torna pública a abertura das inscrições para o Curso de Atendimento Pré-hospitalar Básico para Profissionais de Segurança Pública cuja finalidade é proporcionar aos agentes de segurança as competências necessárias para atuarem no seu dia a dia de trabalho em situações emergenciais com vítimas, na busca da preservação da vida, tanto da sociedade de um modo geral, quanto dos próprios trabalhadores.

O referido curso foi elaborado e será executado pelo Núcleo de Ensino Integrado – NEI da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização SEDRES/AL, em parceria com a Comissão Integrada de Gestão de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública do Estado – CIASSP e habilitará os agentes de segurança pública a avaliar e identificar problemas que comprometam a vida de um acidentado, prestando assim o adequado socorro. Avaliação de vítimas, cinemática do trauma, imobilização e transporte de acidentados, controle de hemorragias e Ressuscitação Cardiopulmonar são alguns dos temas que serão abordados de forma teórica e prática.

As inscrições estão sendo realizadas no Núcleo de Ensino Integrado, na Sala 113 da SEDRES, das 08h às 17h. Para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone: 3315-2380 ou pelo e-mail: telecentroseds.al@gmail.com

Os interessados devem prestar atenção à documentação a ser entregue no ato da inscrição pois esta só será efetivada com a entrega da documentação completa.

As 30 vagas serão distribuídas para os alunos de acordo com o quadro abaixo, havendo, contudo, uma lista de espera tendo em vista possíveis desistências.

INSTITUIÇÃO             NÚMERO DE VAGAS

POLICIA MILITAR                11

POLÍCIA CIVIL                      09

CORPO DE BOMBEIROS    04

PERÍCIA OFICIAL                 02

SGAP                                    04

TOTAL                                  30

O curso acontecerá no Auditório da SEDRES de 18 a 22 de maio de 2015 no horário das 08h00 às 18h00, com intervalo para almoço e totalizando 40h/aulas.

Segue abaixo o link da Ficha de Inscrição e do Termo de Responsabilidade.

FICHA DE INSCRIÇÃO

http://ensino.seds.al.gov.br/wp-content/uploads/2015/04/FICHA-DE-INSCRI%C3%87%C3%83O4.pdf

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO DISCENTE

http://ensino.seds.al.gov.br/wp-content/uploads/2015/04/TERMO-DE-RESPONSABILIDADE-DO-DISCENTE1.pdf

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS