Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Academia promove curso de Capacitação em Educação em Direitos Humanos

Por Imprensa (terça-feira, 11/01/2011)
Atualizado em 11 de janeiro de 2011

 A Academia da Polícia Civil informa que até o dia 15 de janeiro estará recebendo as inscrições dos interessados em participar da Capacitação em Educação em Direitos Humanos. 


O curso é resultante do projeto Construção Coletiva de uma Cultura de Educação em Direitos Humanos – EDH no Estado de Alagoas. Esse projeto nasceu de uma iniciativa da Assessoria de Educação em Direitos Humanos da UFAL, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República – SEDHPR e com a Rede de Educação em Direitos Humanos no Brasil – REDHBRASIL. O projeto objetiva contribuir para a consolidação de uma cultura de DH em nosso Estado, através da institucionalização da Educação em Direitos Humanos, enquanto política pública.


O curso de capacitação em Educação em Direitos Humanos é destinado aos profissionais da área de segurança pública da Polícia Civil de Alagoas. O curso é dividido em 4 módulos:  módulo 01 corresponde aos Fundamentos Filosóficos da Educação em Direitos Humanos, que será ministrado pelo Prof. Msc. Flávio Santos (FRM); módulo 02 está relacionado aos Fundamentos Jurídicos da EDH, e será ministrado pelo advogado e professor da FAL Douglas Bastos; módulo 03, que trata dos Fundamentos Culturais da EDH, será lecionado pelo Prof. Msc. Getúlio Ribeiro (GEPSOJUR / Pós-Graduação EDHDI/ @EDHESP / UFAL) e o quarto módulo aborda os Fundamentos Educacionais e será ministrado pelas técnicas das Secretarias de Educação de Porto Calvo e Santana do Ipanema Maria de Lourdes Alves e Jeane Couto, respectivamente.


A carga horária total da capacitação versa em torno de 120 horas. Cada módulo terá 30 horas, que será dividido em 10 horas presenciais e 20 horas não presenciais.  As aulas ocorrerão aos sábados nos dias 28 de maio (módulo 1), 04 de junho (módulo 2), 11 de junho (módulo 3) e 18 de junho (módulo 4). 


Os interessados deverão acessar o site da Polícia Civil, preencher a ficha de inscrição e entregar na APOCAL. Maiores informações na APOCAL ou pelo telefone: 3315-8270 (falar com Samuel Gustavo) no horário de 9 às 12 horas. A ficha de inscrição também poderá ser solicitada pelo email apocal.pc.al@gmail.com.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS